sábado, 26 de julho de 2014

Façam Amor, Não Façam a Barba

O Blog Entr3t3r, separou para você alguns dos barbudos mais fodas da música, cinema e literatura.

Renato Russo

Renato Manfredini Júnior cantor, compositor e líder da banda de rock nacional mais ouvida do Brasil, a Legião Urbana. Este é o queridinho de todos nós, brasileiros.
Ele nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de março de 1960 e morreu também, no Rio de Janeiro, porém no dia 11 de outubro de 1996 aos 36 anos.
Mas seu legado permanece muito vivo, quem nunca cantou o refrão "é preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã"? Ou então compartilhou pelo Facebook, uma foto com esta frase? Recentemente foram lançados dois filmes com referência ao cantor. O primeiro é o filme Somos Tão Jovens, que retrata o começo de sua carreira, até o começo da Legião Urbana, o segundo é o filme Faroeste Caboclo, este baseado na música homônima Faroeste Caboclo, composta por Renato Russo quando ele denominava - se O Trovador Solitário, ela atingiu o sucesso com a banda Legião Urbana.


James Alan Hetfield, nascido nos Estados Unidos no dia 3 de agosto de 1963, vocalista e guitarrista e compositor da banda de heavy metal, Metallica, é uma das grandes lendas do rock vivas.
Esse maluco está aqui não somente, pelo fato dele pertencer a banda de heavy metal mais pop, que eu já vi, mas porque ele já foi considerado o segundo melhor guitarrista da história, do seu sub - gênero musical e o décimo segundo melhor vocalista de todos os tempos.
Hoje ele não está com essa barba, ele tem apenas um bocadinho de pelo no queixo, bem aqueles que parecem sair do lábio inferior (esse negócio me dá um agonia), mas não deixa de ser uma barba, feia eu sei, mas ainda sim uma barba.



Leonardo Wilhelm DiCaprio, 39 anos, seu papel mais conhecido é de Jack (Titanic), também conhecido por ter namorado a modelo brasileira Gisele Bündchen, por ter interpretado Howard Hughes (O Aviador), Danny Archer (Diamante de Sangue), Dom Cobb (A Origem), Jordan Belfort (O Lobo de Wall Street) e também por nunca ter ganhado um Oscar, o galã de Hollywood é um dos preferidos, da lenda do cinema Martin Scorsese. Além disso DiCaprio é o ator mais influente de Hollywood. 
Ele não é fraco não. 


John Christopher Depp II, o homem das mil faces é o fã do guitarrista Keith Richards, e também o Edward, aquele maluquinho de mãos de tesouras, acho que você conhece, e o Jack Sparrow e o Chapeleiro Maluco, enfim ele realmente possui mil faces. Assim como Leonardo DiCaprio, Depp também é o favorito de uma lenda do cinema, do diretor Tim Burton, e tem mais coincidência entre os dois, Jhonny nunca ganhou um Oscar. Mas não faltam - lhe papéis marcantes, ele interpretou Dom Juan Del Marco, Willie Wonka e reviveu nos cinemas Ed Wood, conhecido como o pior diretor de todos os tempos.
Acho que não é preciso mais explicar o porque, dele estar nesta lista. Só as semelhanças entre ele e o melhor ator do mundo, já são o bastante.


Irwin Allen Ginsberg, um dos idealizadores da Beat Generation, autor de O Uivo e homossexual este barbudo influenciou Bob Dylan. E a Beat Generation, foi a referência para movimentos como o Punk, o movimento Hippie, para o Woodstock (festival de música mais famoso da história). Em 2014 foi lançado o filme Versos de Um Crime, onde o ator Daniel Radcliffe interpretou este mito.
Sua barba e sua intelectualidade foram alguns do fatores pra ele aparecer aqui.


Joaquim Machado Maria de Assis, o maior escritor brasileiro. Autor de obras reconhecidas no mundo todo como Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cuba entre outras, o negro barbudo aqui era foda de verdade e seu nome é  respeitado mundialmente.
Por esses motivos ele é o cara.

Esses barbudinhos são fodões de verdade. 

Por isso façam amor, não façam a barba.

Um comentário:

  1. Só feras, com barba ou não a homenagem é merecida, estão entre os melhores, cada qual no seu estilo, mas são realmente bons.
    Abraço!

    ResponderExcluir